quinta-feira, 10 de junho de 2010

Rainha das Trevas - Anne Bishop

Sinopse

Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído.
Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela... E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer...


A minha opinião

O terceiro volume começa com a ameaça de uma guerra entre os reinos que poderá resultar na morte de muitos Sangue.
Dorothea e Hekatah fazem crer aqueles que pertecem a Terreile que Saetan pretende dominar aquele território.
Não gostei da primeira parte deste livro. Muitas personagens novas criaram alguma confusão no início e as personagens que eu conhecia e cuja história queria ver desenvolvida estavam ausentes ou tinham uma participação secundária.
Mas, na última parte, a caminho do desfecho, envolvi-me totalmente. Torci pelos bons. Fiquei perturbada pelos acontecimentos. E tudo acabou conforme as minhas expectativas, num final emocionante.

Ao longo dos volumes que constituem esta trilogia a autora revelou uma imaginação fora de série. Todo este mundo de feiticeiros e pedras poderosas criado por Anne Bishop perecia de facto real.
Mas, se por um lado, os três livros permitiram saborear o universo de Jaenelle, Daemon, Lucivar e Saetan, por outro, penso que somente dois volumes chegariam, pois a narrativa ganhou, por vezes, contornos que julgo não serem necessários para a compreensão da história, o que tornou a leitura maçuda em algumas fases.

1 comentário:

Lia disse...

Tens um joguinho à tua espera no meu blog.. Beijos :)

Related Posts with Thumbnails