quinta-feira, 8 de abril de 2010

Filha do Sangue - Anne Bishop

Sinopse

Há setecentos anos atrás, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões. Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida. E quem controlar a Rainha controlará o mundo. Três homens poderosos — inimígos de sangue — sabem isso. Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. E o preço pode ser terrível e inimaginável.

Críticas da Imprensa

"Anne Bishop traz-nos uma trilogia única no panorama da fantasia. Não há nada que se assemelhe. Tornou-se uma autora incontornável."- Chicago Tribune

"Tremendamente sensual... Ricamente detalhado, o cenário de Bishop é baseado num mundo onde se revertem todos os clichés do género fantástico. Simplesmente genial." - Library Journal

"Uma leitura repleta de prazer para os fãs de histórias com uma enorme carga emocional e para quem gosta de personagens complexas e reais." - Booklist

"Depois de começarmos a ler A Trilogia das Jóias Negras as suas personagens não nos deixam mais. São demasiadamente reais!" - New York Times

"Anne Bishop já conquistou a legião de fãs de Julliet Marillier. Mais ousada e criativa. Igualmente arrebatadora." - Indianapolis Star

A minha opinião

Confesso que foi um bocadinho difícil entrar nesta história. Muitas personagens, várias raças e reinos e também toda a caracterização fantástica, demasiado diferente do nosso mundo: jóias de diferentes cores que simbolizam a hierarquia no que diz respeito ao poder, teias de sonhos perigosas, ventos através dos quais as personagens viajam de um lugar para o outro, portões encantados e seres de vida longa com características físicas diferentes dos humanos e poderes mágicos.
Mas, depois dos primeiros capítulos, começamos a habituarmo-nos a todo um novo ambiente, a história agarra-nos e já não dá para colocar o livro de lado.
É um livro dinâmico e muito original, com algumas cenas sensuais e outras mais violentas, que, a todo o momento, entusiasmam o leitor.
As personagens são ricas e fortes. Gostei especialmente de três delas: Saetan (Senhor Supremo do Inferno), Daemon (Príncipe dos Senhores da Guerra, filho bastardo de Saetan) e Jaenelle (a feiticeira mais poderosa de todas, filha da alma de Saetan).
Jaenelle surge neste livro ainda como criança, a criança-feiticeira, uma menina que tem tanto de inocente como de misteriosa. Conhece melhor as suas potencialidades do que demonstra. Saetan e Daemon tentam protegê-la. Mas Daemon nutre um sentimento muito especial, desejando que Jaenelle atinja a idade adulta para concretizar o seu amor.
No final deste primeiro volume da trilogia das Jóias Negras, este é também o meu desejo. Quero que Jaenelle cresça depressa para saber se fica com este herói que, até agora, tudo fez para a salvar dos maus tratos, invejas e magias más. Mas só nos próximos volumes irei descobrir se a minha vontade se realiza.

6 comentários:

Morrighan disse...

Tenho aqui esse livrinho para ler :)

Estou muito curiosa!

Boas leituras **

SBFR disse...

é muito bom.. aliás, toda a saga das joias negras. após essa fantástica trilogia há mais livros sobre o universo das joias negras.. tudo muito bom. e os livros do universo de efemera também me agradaram. uma das minhas autoras preferidas aliás :)

Catherine disse...

Esperavos um selinho no meu blogue para fazer justiça à admiração que tenho por este blogue. ;)

Catherine

cronicassimples disse...

Olá, galera. Visitei o blog pela primeira vez e gostei muito. Vou linka-lo ao meu, e voltarei mais vezes. Espero que visitem o meu também. Abraços.
http://cronicassimples.wordpress.com

Ana C. Nunes disse...

Este livro está em fila de espera. Tnho muita vontade de o ler porque toda a gente diz bem da saga e da autora, mas a oportunidade ainda não surgiu.

Tenho um selo para vocês no meu blog: http://florestadelivros.blogspot.com/2010/03/selos.html

Landslide disse...

Olá! Tenho uns selinhos para vocês no meu blog...

Beijinhos

Related Posts with Thumbnails