domingo, 28 de fevereiro de 2010

Lua-de-Mel em Paris - Elizabeth Adler

Sinopse

Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.

Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.

Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.


Críticas de imprensa

«Profundamente envolvente, esta aventura romântica é perfeita para todos os que se sentem atraídos por Paris e pela França.»
Hello!

«Adler retrata a dinâmica de uma nova relação na perfeição, mas é a descrição pormenorizada e rica de Paris e de França que torna imperdível a leitura deste livro.»
Publishers Weekly

«Uma viagem maravilhosa sobre a luta de uma mulher para recuperar a sua identidade e amor-próprio.»
Romantic Times

«Fantásticas aventuras pela França conduzem a uma intensa jornada de autodescoberta.»
Booklist

A minha opinião

A minha opinião vai totalmente de encontro à da Lia do blogue Gosto de ti livro, que terminou recentemente a leitura deste livro.
Depois de ter lido diversas opiniões em que as descrições da lua-de-mel em Paris aguçavam os nossos sentidos, testemunhei que é mesmo só isso, porque a história em si é demasiado cor-de-rosa, por vezes enjoativa, e com um final fácil .
Resumindo, Lara (45 anos) descobre que o marido lhe é infiel e que o seu casamento terminou. Tendo já planeado uma segunda lua-de-mel com o ele, exactamente pelos mesmos lugares de França que haviam visistado juntos, decidiu manter os planos, mesmo diante do fim do seu casamento. Entretanto, não direi como, ela conhece Dan (32 anos), que se torna seu amante. É então que resolve levá-lo a ele pelo percurso que percorreu na sua primeira lua-de-mel. Mas nada corre como o previsto...
Foi a minha estreia com a Elizabeth Adler e devo dizer que gostei da sua escrita, com muitos diálogos, capítulos pequenos e fáceis de ler. Mas este é um daqueles livros para se ler na praia, entre um mergulho e a aplicação da loção solar. Ou seja, não é necessária grande atenção aos pormenores e nem nos faz puxar pela cabeça.
Não quero com isto dizer que vou colocar a autora de lado. Pelo contrário. Tenho na estante Romance na Toscana e, por me parecer uma história menos "lamechas", tenciono lê-lo em dias mais solarengos.
Longe de mim classificar como um mau livro. A literatura romântica é que não está dentro das minhas preferências e esse foi o principal factor para o livro não me ter "agarrado". Contudo, para quem goste do género, é um livro que certamente fará as vossas delícias, com muitas cenas de um amor idílico e com um final do agrado de todos. Aliás, a capa do livro diz tudo!

4 comentários:

Grazielle Lemos disse...

Olá, adorei o teu blog, estou seguindo!
Beijos
http://encantosdoslivros.blogspot.com/

Lia disse...

Concrdo inteiramente contigo!! E agora vou começar a ler o Romance na Toscana..Espero que seja melhor...

Ana disse...

Olá!

Tive a oportunidade de ler da mesma autora, Romance na Tosacana e gostei muito!!!!

Boas Leituras!!!

Tinkerbell disse...

tb fiquei um pouco triste com o livro depois do excelente casamento em veneza! bjs*

Related Posts with Thumbnails